Dicas Como fotografar seu produto

Vamos conversar um pouco, vou dar algumas dicas de como fotografar seu produto já ate fiz um vídeo com este tema mas resolvi escrever um pouco. ( link do vídeo :  https://www.youtube.com/watch?v=AdBIyYKagek )

Com dicas fáceis e práticas vou te ensinar como tirar fotos de qualidade dos seus produtos, destacando seus diferenciais para chamar a atenção dos clientes e vender mais.

O produto, sem dúvidas, é o mais importantes, por isso deve ser de qualidade e estar bem apresentado.  ele precisa ter um visual ainda melhor, já que o consumidor não vai poder tocá-lo, nem experimentá-lo antes de comprar, vai confiar apenas no que vê na tela do seu computador.
 
*Verifique o ambiente: Antes de fazer a foto, prepare o ambiente onde será feito o trabalho. Se uma bancada estiver suja ou com poeira, limpe primeiro. Se for uma área ao ar livre, verifique se não há pessoas, animais ou outros elementos ao fundo. Caso o ambiente seja interno e esteja muito escuro, veja se há algum tipo de luz que possa ser usada, como uma luminária ou faça um ajuste na sua câmera para que a foto saia mais clara.
 
*Mostre o produto em seu ambiente natural.   Mostre para os clientes como suas peças podem ser usadas “na vida real”.  Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém. Se você está vendendo itens de decoração, mostre-o em um ambiente da casa fazendo seu papel.
 
*Fundo branco é a melhor opção. Usar fundo branco é muito eficaz porque cria um foco sobre o produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos da foto. Para tirar fotos assim, faça um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Para criá-lo, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva. Caso seu produto seja branco escola uma cor para fundo.
 
*Desligue o flash. A luz do flash da câmera é uma luz direta e dura que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador e não muito legal. Prefira fotografar durante o dia com luz natural, em lugares claros, perto de janelas ou entradas de luz.
 
*Tire Varias fotos. Não economize nas fotos do seu produto. Fotografe ele de frente, de lado, por dentro, mostre os detalhes… É importante que o consumidor veja exatamente como ele é para poder fazer uma compra segura e decidida – inclusive, isso pode evitar problemas futuros para você a respeito de características não especificadas no seu anúncio de venda.
 
*Editar é Importante. Tirar uma foto é apenas o início, em seguida vem a edição e os retoques.  certifique-se de que todas são aproximadamente do mesmo tamanho. Escolha de 1 a 3 tamanhos diferentes, grande, médio e pequeno. Faça a edição de suas fotos de forma a se ajustarem aos tamanhos pré-selecionados para que você não tenha uma variedade muito grande de tamanhos. centralize seu produto. Você não precisa ser um web designer ou um expert em computação – simplesmente faça o upload de suas fotos para qualquer software de edição de fotos e vá em frente. Cortar e corrigir a cor podem fazer uma diferença imensa numa foto. Você também pode usar o editor de imagem Picsart(para celular) com ele você coloca sua logo na foto, photoscape (para computador), e fazer suas fotos realmente brilharem.

* Logo Marca. sempre coloco sua logo nas fotos ela é sua identidade visual, coloque em um dos quatro cantos da foto.

espero que estas dicas te ajude um pouco, obrigada por der tirado um tempinho para ler.
ate o próximo pôster, não esqueça de seguir o blog
 
bjks July Artesanatos 

2 comentários:

carteira de mão zíper transversal